Lomography <3

Hello! Sei que ja faz uns mil anos luz que eu não posto aqui (ou com tanta frequência) então, desculpas. […] O assunto de hoje é bem conhecido e cute❤ mas que ainda gera duvidas! São as famosas, queridas e maravilhosas câmeras lomos. Eu estou louca por uma, como segunda (14/05) foi meu aniversario, estou pensando e comprar ou se alguém quiser me dar, estou vomitando arco-íris por uma Diana F+ Gold, haha😉

3954095852_8b9c4fc75b_b_large

“Lomografia é um efeito fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.”  cita a blogueira da capricho.

Elas tem um estilo bem retrô, da pra simular uns efeitos lomo no photoshop, mas é claro não ficam tão verdadeiros. Mas pra quem quiser adquirir uma, pode fazer isso na Lomography Brazil tem uma loja virtual que vende vários modelos incríveis de câmeras, acessórios, filme e até mesmo camisetas.

OMG, e agora?? qual escolher? São tantos modelos e cores, que fica difícil. Acho que o jeito é ficar rhyca e comprar todas, ebaa. Mais quais são os modelos, que eu vou encontrar? Diana F+, Diana mini, Action Sampler, Holga, La sardina e Fisheye. Para saber o tipo de foto que cada câmera faz, qual filme usa e outros detalhes é só ler a descrição delas no site, tem até exemplos de fotos. (corre lá)

Pra muita gente lomografia é um estilo de vida ( uauu, né? que estilo mais perfeito). Tanto que até criaram uma lista de 10 “regras de ouro”, que são:

1. Leve sua Lomo sempre com você.
2. Use quando quiser – dia ou noite.
3. A Lomografia não interfere na sua vida, faz parte dela.
4. Fotografe sem olhar no visor.
5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado.
6. Não pense.
7. Seja rápido.
8. Você não precisa saber antecipadamente o que fotografou.
9. Nem depois.
10. Não se preocupe com as regras.

Dica: Pra que quem não tem um câmera lomo e possui um ipônei, eu indico abaixar o aplicativo Leme Camera, ele reproduz uns efeitos muito parecidos. Agora se inspire-se:

E ai? o que acharam? estão tanto quanto eu, morrendo de vontade de sair em desparrada pro site pra comprar uma? Pra mim vontade é o que não falta, já a grana:/ Comenta e conta pra gente, o próximo post vou estar mostrando meus presentes! Beijos, pessoitas bonitas.

Obs: Para comentar este post é só clicar em < deixa um comentário < Change Account ou alterar conta < colocar seu nome, e-mail e blog se tiver ou escolher o item do login.

 

12 thoughts on “Lomography <3

  1. Oi flor, dando uma passadinha por aqui acabei parando nesse post, fotografia me interessa muito, mas eu tenho uma dúvida… essa camêra é necessário a utilização de filme?
    Ah próposito, Parabéns pelo blog🙂
    Beeijos :*

Deixe uma Resposta

