Oh! Meu Cabelo Tingido

Ola meninas, hoje eu resolvi falar um pouco mais sobre: Tinturas, já que é um assunto que eu tenho um pouco de experiencia e muitas de vocês possuem um ponto interrogação na cabeça. [...]

Uns dois dias antes do natal eu pintei mais uma vez o meu cabelo, dessa vez a cor escolhida foi Louro Avelã. Meu cabelo ja passou por longos processos de tinturas (ex:loiro claro, loiro escuro, castanho e ruivo). Olha so meu antes e depois:

Obs: As duas fotos estão com flash, antes: Louro Dourado e depois: Louro Avelã.

E você de vontade de pintar o cabelo? mais tem duvidas! Tire agora:

Hidratação/ Cuidados com o cabelo com tintura

Como cuidar do cabelo depois de pintar? 
O ideal é usar xampu e condicionador para cabelos tingidos, pois ele fecha a cutícula dos fios e prolonga a durabilidade da cor. Também é importante fazer hidratações regulares!

O que fazer para evitar pontas quebradas e ressecadas depois da tintura?
É necessário fazer o corte de manutenção das pontas periodicamente, para manter os fios saudáveis.

De quanto em quanto tempo tenho que hidratar meu cabelo com luzes californianas ?
Toda semana, já que hidratação é sempre bem vinda! As ampolas são as melhores, pois têm efeito instantâneo, e em 5 minutos você já vê o resultado!

Mechas coloridas

O cabelo pode ficar todo quebrado depois das mechas californianas?

Se for só nas pontas, o dano é mínimo. Você só vai precisar descolorir as pontas e aplicar a tintura rosa. Conforme for desbotando, você pode ir retocando a cor.

Mitos e Verdades

Queria deixar meu cabelo mais claro sem usar química. Se eu usar água oxigenada e ficar no sol, ele vai ficar mais claro e natural? É confiável apostar nesse método?

Não é confiável. Para clarear o cabelo, a água oxigenada precisa do pó descolorante. Sozinha ela não dá esse efeito natural, apenas pode deixar cabelos virgens com aquele tom amarelo “ovo”. Além disso, ainda é perigoso usá-la sob o sol, pois pode causar queimaduras na pele.

É verdade que quanto mais cedo você pintar o cabelo, mais cedo vão aparecer fios brancos?

Isso é mito! Os fios brancos têm a ver com hereditariedade e idade, não tintura.

Cabelos oleosos “seguram” a tinta tanto quanto os outros tipos de cabelos?

Seguram sim, o que importa é a porosidade. Se ele estiver muito poroso, ou seja, muito danificado, ele não vai segurar.

Dicas para adotar

Deixe o cabelo “respirar”: Tudo que é em excesso é ruim para o cabelo. Quando for fazer alisamento, tintura ou chapinha o ideal é dar um tempo de “respiro” de cerca de 2 meses entre cada química.

Para ter um ruivo natural: É legal fazer uma pré-pigmentação no tom acobreado, e só depois aplicar a tinta para chegar ao ruivo.

Cores da moda: Para este verão, os reflexos do dourado aos mais claros, e cabelos loiros de modo geral estarão em alta! As morenas podem puxar para tons de mel, acobreados e chocolate claro.

Mais dicas? e Créditos:  SOS Cabelos

E ai gostaram? Pra ser sincera preferia meu cabelo antes:/ Ah comenta e fala se ficou ou ja teve vontade de pintar o cabelo! Se tiver mais alguma duvida ou medo manda um ask la no meu formspring que eu respondo, beijos.

Obs: Para comentar este post é só clicar em < deixa um comentário < Change Account ou alterar conta < colocar seu nome, e-mail e blog se tiver ou escolher o item do login.

26 thoughts on “Oh! Meu Cabelo Tingido

  1. Eu já fiz californiana, mas não cuidei daqui ….
    Agora com essas dicas, da pra mim tentar fazer de novo :)
    O depois do seu cabelo ficou lindo, gostei.
    Bjs.

  2. Gostei das dicas!
    Eu tenho luzes no meu cabelo, e por ele ser cacheado eu sei a luta que é para cuidar!
    Adorei o post do all star abaixo, estou louca para fazer o meu!
    Blog lindo, me apaixonei!
    beijos :]

  3. Oie, adorei o blog, novos começos são realmente ótimos, e achei o cabeçalho do blog uma fofura!
    Vou seguir pelo Bloglovin, e sempre que puder comento aqui ok?

    Beijos e obrigada pela referência no twitter!

  4. Nossa, adoreii, seu cabelo é bonito hein! eu queria fazer uma mecha colorida, mas não sei se faço, pois acaba com o cabelo todoo!Vc sabe de outro método?
    bjs babizinha33.blogspot.com

    1. Obrigada ‘
      Olha minha amiga pinta o cabelo de colorido a cada 15 dias! Porque a tinta desbota e tal, pra não estragar o cabelo ela usa uma tinta diferente que é para crianças e mulheres gravidas, não contem amônia e não estraga o cabelo, ta uma conversada com um profissional sobre isso :)

  5. Parabéns pela postagem! Ficou ótima e esclareceu todas as minhas dúvidas! O seu blog é muito legal, vou entrar sempre aqui.
    Beijinhos da senhorita confusão! =**

  6. O post ficou ótimo :D e o blog está lindo, viu? (aliás vou até tentar customizar meu all satr como vocês mostraram no post anterior) ^_______^ vou comentar sempre que puder…
    Eu nunca tive coragem de pintar meu cabelo, até porque eu gosto da cor natural :} mas u mdia pretendo pintar as pontas de colorido como na sua foto eu acho tão lindo ♥
    As dicas realmente são bem preciosas, continuem assim!
    Beijos :**

  7. Nossa amei as dicas, sempre quis pintar o meu cabelo mais nunca tive aquela coragem ou smp aquela questão será que vai fica legal !? e tu dando essas dicas me ajudo um pouco

Deixar uma resposta

